• Chá de Leitura

A ESTREIA DE SHERLOCK HOLMES


Publicado em 1887, Um estudo em vermelho foi a primeira história protagonizada por Sherlock Holmes, o famoso detetive da Baker Street. Esse personagem voltaria a aparecer, anos depois, em outras obras, como o O signo dos quatro e O cão dos Baskerville.

Sherlock Holmes não é um detetive comum. Além de ser um autodidata, com conhecimentos variados sobre química, geologia e outros assuntos, ele desafia e chega a superar, em muitos aspectos, os melhores detetives da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres.

Neste romance, Holmes é convidado a dar seu parecer sobre um estranho crime. O corpo da vítima, abandonado numa casa vazia, não apresenta escoriações nem vestígios de sangue. Quem seria seu assassino? Como ele chegou até ali? Qual a motivação do crime? Para desvendar essas e outras questões, dois policiais londrinos, Gregson e Lestrade, contarão com a perícia de Holmes. Partindo do resultado do crime, ele vai desmontá-lo em partes menores para, em seguida, recompor cada uma de suas etapas.




74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo