• Chá de Leitura

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO SESC DE LITERATURA


Na última segunda-feira, 27 de janeiro, foram abertas as inscrições do Prêmio Sesc de Literatura. Desde 2003, quando foi inaugurado, o Prêmio Sesc de Literatura já revelou diversos autores, além de inserir no mercado livreiro obras inéditas.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 19 de fevereiro. Os participantes vão concorrer em duas categorias: conto e romance. Os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Record, com uma tiragem inicial de dois mil exemplares.

Os vencedores da última edição (2020) foram o capixaba Caê Guimarães e o gaúcho Tônio Caetano. Premiado pelo livro Terra nos Cabelos, na categoria conto, Tônio Caetano é servidor público municipal e especialista em Literatura Brasileira pela PUC-RS. Ao receber o prêmio em 2020, o escritor comentou: "Ganhar o Prêmio Sesc me faz a pessoa mais feliz e também me dá um baita frio na barriga. Eu ainda estou assimilando tudo o que representa este momento. A minha única certeza é que vai me tornar um escritor melhor."

O regulamento pode ser acessado na página do Prêmio Sesc de Literatura.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo